UTI Móvel é requerida na Câmara

15/05/2020
UTI Móvel é requerida na Câmara

Devido ao atual quadro de contágio por coronavírus em todo o Brasil, a Câmara Municipal de Quixadá aprovou requerimento do vereador Laércio Oliveira, requerendo do deputado Osmar Baquit e do executivo municipal uma UTI móvel, exclusiva para os pacientes diagnosticados com a epidemia.

De acordo com o vereador Laércio, se faz necessário no município uma ambulância especialmente reservada para estes pacientes que foram contagiados pelo coronavírus, pois essa é também, segundo ele; “uma forma de garantir e evitar maiores chances para a infecção de nossa gente e de nossos profissionais de saúde”.

A solicitação do vereador Laércio Oliveira foi debatida na sessão por videoconferência, ocorrida nesta quinta-feira, dia 15 maio. E após deliberação dos representantes do legislativo local, o requerimento foi aprovado pelo parlamento. Em breve, o documento será encaminhado pela Câmara aos órgãos responsáveis.